Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Adriano Falabella em vídeo inédito no “Alto-Falante”

Gostou? Compartilhe!

Programa “Alto-Falante”, da Rede Minas, resgata gravação que traz o saudoso Adriano Falabella em papo com Túlio Mourão sobre Beatles

Na tela, Adriano Falabella e Túlio Mourão em um bate-papo sobre os Beatles. Esse encontro, da dupla que sempre foi referência da música, foi registrado em 2016. No entanto, só agora será apresentado ao público pela telinha. O programa “Alto-Falante”, da Rede Minas, resgatou a gravação e, assim, mostra, pela primeira vez, os dois beatlemaníacos no último quadro inédito “Enciclopédia do Rock”, que será exibido neste sábado (24).

“Eu conheci os Beatles com dez anos de idade. Eles formaram o meu caráter”. Essa declaração é de Adriano Falabella, que faleceu no último dia 13 de janeiro, aos 70 anos, sobre o quarteto britânico. Assim, na gravação resgatada pelo “Alto-Falante”, ele e Túlio Mourão trocam confidências. Do mesmo modo, compartilham histórias sobre como conheceram os “reis do Iê-iê-iê” e o impacto dos Fab Four na vida de ambos.

Deixou saudades: Adriano Falabella, que apresentava o quadro do Enciclopédia do Rock, do "Alto-Falante", faleceu em janeiro de 2024 (Rede Minas/Divulgação)
Deixou saudades: Adriano Falabella, que apresentava o quadro do Enciclopédia do Rock, do "Alto-Falante", faleceu em janeiro de 2024 (Rede Minas/Divulgação)

Adriano e Túlio

Adriano Falabella apresentava o quadro do “Enciclopédia do Rock”, do programa “Alto-Falante”, atração da qual fazia parte desde 1997. Túlio Mourão, à frente do programa “Noturno”, também da Rede Minas, tem uma carreira sólida na música. Pianista e compositor, integrou uma das maiores bandas de sucesso de rock progressivo no Brasil, Os Mutantes. Do mesmo modo, tocou ao lado de nomes como Milton Nascimento e Chico Buarque. Também como compôs várias sucessos da MPB e se consagrou na cena do jazz e da música instrumental.

Mais novidades

O rock psicodélico do Boogarins também marca presença no programa. Assim, o “Alto-Falante” recebe, no estúdio, os goianos que conquistaram fãs no Brasil e no mundo e tiveram um de seus trabalhos indicado ao Grammy Latino. A banda roda o país para comemorar os dez anos de lançamento do álbum de estreia “As plantas que curam”. Na atração, o grupo fala sobre esse trabalho, relembra a trajetória e revela algumas das novidades que vem por aí.

Com apresentação de Terence Machado e Mariana Lima, o programa “Alto Falante” vai ao ar neste sábado (24), às 13h, pela Rede Minas. O público também confere a atração, nesse mesmo horário, pelo site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]