Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

História do circo no Brasil e no mundo é contada no livro Almanaque do Circo, de Angela Carneiro

Com lançamento online em 9 de agosto, às 18h, título conta ainda com pesquisa do ator, acrobata e diretor Cláudio Baltar
Almanaque do Circo
Crédito: Giulia Buratta / Divulgação

Por meio de conversas descontraídas entre a jovem Felipa e o seu bisavô Felisberto, o livro Almanaque do Circo conta a história do circo no Brasil e no mundo. A obra escrita por Angela Carneiro tem lançamento online no dia 9 de agosto, às 18h, no canal do YouTube da Estufa de Ideias. O lançamento conta com a participação de Cláudio Baltar, que realizou a pesquisa para o livro e é acrobata e diretor. 

O livro

Com ilustrações feitas com colagens criadas pela designer Giulia Buratta, o Almanaque do Circo apresenta a trajetória da expressão artística em 18 capítulos entrelaçada com a história de uma família circense fictícia. Dessa forma, a narrativa dialoga episódios reais da história do circo com a da família de Felipa e Felisberto. Trata-se de um almanaque não-tradicional. Mesmo assim traz diversas curiosidades no enredo, além das ilustrações e boxes informativos. 

Angela Carneiro é escritora de livros infantojuvenis desde 1990, já publicou mais de 30 títulos nesse gênero e recebeu o Prêmio Jabuti em 1993 pelo romance Caixa Postal 1989. 

O lançamento do livro, além do bate-papo, conta com performance dos artistas Cesar Tavares e Julia Schaeffer, do grupo Roda de Palhaço. 

[O QUE] Lançamento do livro Almanaque do Circo [QUANDO] 9 de agosto, 18h [ONDE] YouTube da Estufa de Ideias

Almanaque do Circo
Crédito: Giulia Buratta / Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!