Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Virada Cultural 2021 de BH terá mais de 100 atrações

Mesmo que não seja o formato ideal, BH voltará a ter a Virada Cultural 2021. A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, divulgaram nesta segunda (06/09) a lista com as mais de 100 atrações selecionadas para a primeira Virada online. 

Artistas da capital mineira e de várias vertentes culturais vão se apresentar entre os dias 16 e 17 de outubro. A lista com o nome dos artistas selecionados está aqui. Percebe-se que será uma noite bem variada. Entre os inscritos estão, por exemplo, a dupla ClaraxSofia, o projeto Lá da Favelinha, os músicos Deangelo Silva e Marcelo Veronez. A atriz do Grupo Galpão, Teuda Bara, também aparece na lista

Próxima etapa

Como a divulgação da lista foi feita nesta segunda (06/09), os responsáveis pela produção da Virada Cultural 2021 estão em contato com os artistas para o alinhamento do formato de cada apresentação. A programação oficial será divulgada em breve no Portal da PBH. 

virada cultural 2021
Virada Cultural. Foto: Mariane Botelho/Divulgação

A Virada Cultural terá 24 horas de programação ininterrupta, com transmissão pelo canal do YouTube da Fundação Municipal de Cultura. As atrações poderão ser acompanhadas exclusivamente ao vivo, no período de realização do evento, e não ficarão disponíveis após o término.

Virada Cultural

A última edição da Virada Cultural foi em 2019. Naquela ocasião, foram 26 horas de programação, para um público de 520 mil pessoas. Foram 440 atrações espalhadas por 25 espaços diferentes de BH.

Resultado da seleção Virada Cultural 2021 em pbh.gov.br/viradacultural.

Marcelo Veronez e Odair José na Virada Cultural. Foto: Alexandre Guzanshe/Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!