Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Programação cultural da semana pra você aproveitar em BH

Belo Horizonte está em ritmo de retomada. Sendo assim, a programação cultural de BH volta a se agitar. Nesta semana, até quinta-feira (16/09) por exemplo, tem lançamento de disco de Christiano Caldas e show da banda coladera. 

Ainda no formato on-line, nossa dica é curtir os bate-papos da programação do festival Timbre. O evento que nasceu em Uberlândia, está com uma programação de primeira. 

Christiano Caldas na programação

O músico mineiro Christiano Caldas lança nesta quarta, 15 de setembro, a partir das 20h, o disco “Afinidades”. O projeto instrumental foi gravado em março de 2021 e agora chega à programação da cidade. Afinidades faz uma homenagem à música instrumental mineira. Há bastante diálogo com o jazz standard, bossa nova e referências ao Clube da Esquina. A live, que será transmitida no canal do YouTube do Cine Theatro Brasil, terá participação especial dos músicos Aloízio Horta e Léo Pires.

Foto: Beth Freitas / Divulgação

[O QUE] Lançamento de Afinidades, de Christiano Caldas [QUANDO] 15 de setembro, 20h [ONDE] YouTube do Cine Theatro Brasil [QUANTO] Gratuito

Show da banda Coladera

O grupo Coladera faz show presencial na próxima quinta, 20h, no Teatro Sesiminas. Sendo assim, marca presença na programação da retomada. A banda, que tem entre seus integrantes Vitor Santana e João Pires, montou um repertório cheio de referências africanas, do candomblé, do fado, do flamenco, do fado, da rumba, do mambo e por aí vai. Em 2019, o Coladera lançou o disco La Dôtu Lado que agradou a crítica internacional. O show presencial em BH será o reencontro com o palco e com a plateia. Pedro Luís será o convidado especial. 

[O QUE] Show da banda Coladera [QUANDO] 16 de setembro, 20h [ONDE] Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60) [QUANTO] R$ 30  (inteira) e R$ 15 (meia)

[COMPRE AQUI]

Festival Timbre com Elza Soares e Renegado

A cantora Elza Soares e o rapper Renegado são convidados do Festival Timbre. O evento realiza uma edição online. Além deles, também fazem parte da programação composta principalmente por conversas. No dia da abertura, 15/09, Vinicius Nisi, da Banda Mais bonita da cidade, se junta a integrantes da Banda Tuyo e da Duda in the Sky. O tema do dia 16 será representatividade nos palcos, dia 17 Pitching de artistas para festivais e o encerramento haverá o encontro entre Elza e Renegado. Eles planejam um show acústico. 

[O QUE] Festival Timbre com Elza Soares e Renegado [QUANDO] De 15 de setembro a 19 de setembro, 20h [ONDE] YouTube oficial do Festival Timbre e Instagram @festivaltimbre [QUANTO] Gratuito

Confira aqui outras dicas da programação cultural de BH

Por Carol Braga

Foto: Pedro Loureiro / The Music Journal

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!