Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Prêmio Sesc de Literatura está com inscrições abertas

Gostou? Compartilhe!

As inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura são gratuitas e os escritores podem concorrer com obras inéditas nas categorias Conto e Romance

Por Carol Braga | Editora

O Prêmio Sesc de Literatura está com as inscrições abertas. O concurso é um dos mais importantes do país. Podem concorrer autores não publicados nas categorias Romance e Conto. O Prêmio avalia trabalhos com qualidade literária para edição e circulação nacional. Os interessados têm até 11 de fevereiro para concluir o processo de inscrição, que é gratuito e online. O regulamento completo está disponível aqui.


Os vencedores têm suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record, parceira do Sesc no projeto, com tiragem inicial de 2.500 exemplares. O anúncio dos vencedores está previsto para maio. Desde a sua criação em 2003, mais de 17 mil livros foram inscritos e 33 novos autores revelados.

Seleção

O processo de curadoria e seleção das obras é criterioso e democrático. Os livros são inscritos pela internet, gratuitamente, de forma anônima. Isso impede que os avaliadores reconheçam os reais autores, garantindo a imparcialidade no processo de avaliação. Os romances e contos são avaliados por escritores profissionais renomados, que selecionam as obras pelo critério da qualidade literária.

Premio literatura Sesc. Foto: Banco de Imagens Canva

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!