Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Mostra de Cinemas Africanos, TEDx BH e outras notas culturais

Selecionamos notas culturais na área do cinema, teatro e também o famoso evento de palestras que costuma revelar grandes nomes para mundo inteiro. Confira!

Da Redação | Culturadoria

Mostra de Cinemas Africanos

Longas e curtas contemporâneos inéditos da África neste evento gratuito e online promovido por Sesc São Paulo. A Mostra de Cinemas Africanos, MCA, vai exibir 30 títulos de documentário e ficção das 16 nações, a maior parte sendo inédita para o Brasil. São 12 sessões, com 2 programas de curtas e 10 longas. Em resumo: uma programação recheada com exemplos recentes do cinema de gênero oriundo da África do Sul, Uganda e Nigéria, estão entre os destaques para essa programação. Trata-se da 2ª edição da Mostra de Cinemas Africanos, sendo a parceria com Sesc São Paulo.

[O QUE] Mostra de Cinemas Africanos [QUANDO] Filmes disponíveis até 10/10 [ONDE] Para assistir, basta acessar aqui.

TEDX BH


TEDxBeloHorizonte apresenta evento online com tema Contrapondo Paradigmas. O objetivo é difundir ideias para inspiração e transformação das percepções da sociedade e pessoas como todo. Assim, a proposta é oferecer visibilidade, palco, voz e também debater temas atuais. Serão mais de seis horas de conteúdo em dois dias. Ou seja, através de palestras de alto impacto e curtas, 18 speakers convidados abordarão diversas vertentes que têm relação com tema central. Há speakers confirmados anônimos e famosos que contribuirão com as próprias experiências. Entre os palestrantes confirmados estão, por exemplo, a ex-bbb Lumena Aleluia, a atriz e apresentadora Danni Suzuki, o humorista Marcelo Madureira, entre outros.

[O QUE] TEDX BH [QUANDO] 6/10 e 7/10, de 19h até 22h10 [ONDE] Inscrições abertas gratuitas em https://tedxbh.com.br/ [QUANTO] Gratuito


Espetáculo ENTRE

Espetáculo ENTRE com direção de Carlos Gradim e Yara de Novaes fica em cartaz até o dia 17 de outubro e ainda cabe entre nossas notas culturais. A temporada presencial é em São Paulo. O texto é de Eloisa Elena que também está no elenco com Cláudio Queiroz e Alexandre Cioletti. A peça estreou em 2019 e foi indicada, por exemplo, a prêmios como APCA e Shell de melhor texto. O espetáculo propõe uma reflexão sobre os processos que fomentam a sociedade patriarcal. Sendo assim, na história dois irmãos e a irmã encontram-se à organização de festa de bodas dos próprios pais. O encontro, então, mesmo parecendo banal, segue afetado pelas situações em apartamento vizinho.

[O QUE] Espetáculo “ENTRE” [QUANDO] Até 17.10 [ONDE] Temporada presencial no Teatro da Revista, Cia da Revista, em São Paulo [QUANTO] Gratuito ou através de uma contribuição no valor de R$ 5 a R$ 20 reais. [COMPRE AQUI]

Longa Por Maria na programação da Mostra de Cinemas Africanos. Foto: Damilola Orimogunje.
Longa Por Maria na programação da Mostra de Cinemas Africanos. Foto: Damilola Orimogunje.

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!