Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Editais e inscrições abertas na área da cultura: 25 de abril

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

BH Instrumental

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Edital Para Instrumentistas Locais da Série BH Instrumental, uma iniciativa da Veredas Produções. São duas categorias: Novos Talentos e Circulação. A primeira é voltada a artistas ou grupos cuja faixa etária não ultrapasse os 30 anos.

Não é exigida comprovação de atuação nesta categoria, que vem justamente abrir espaço para iniciantes no cenário musical profissional. Já na “Circulação”, os interessados em participar do BH Instrumental devem comprovar experiência profissional e não há limitação de idade. 

Cada vencedor ganhará um prêmio de R$4 mil reais (Categoria Circulação) e 2.500,00 (Categoria Novos Talentos). O prazo de inscrições vai até 09 de maio de 2022, às 18h (horário de Brasília).

O edital, o formulário e instruções para a inscrição estão disponíveis no site www.veredasproducoes.com.br.

Saiba mais sobre a agenda cultural de BH aqui!

Fotografia: Ar Livre Mostra de Fotografias de BH está com inscrições abertas 

Quem mora em BH pode apontar a câmera para a cidade garantir logo um clique para participar do concurso que vai selecionar fotos da cidade para uma grande exposição. As inscrições vão até o dia 17 de maio. 

Ar Livre Mostra de Fotografias de BH está aberta à participação de qualquer pessoa. As imagens podem ter sido feitas com câmeras ou com celulares. As fotos serão analisadas por uma equipe de curadores formada por dois fotógrafos profissionais e um artista plástico. Os autores das imagens selecionadas receberão R$ 400 (valor bruto).

As escolhidas serão expostas em 200 totens de grandes dimensões instalados nos pontos dos ônibus espalhados pela cidade.  Para acessar a convocatória do concurso com todas as regras e informações, clique no link shorturl.at/iwCFG . Para conhecer mais sobre o projeto, consulte o Instagram @arlivrebh. 

Disciplina isolada Teatro EmMov

Estão abertas as inscrições para a disciplina “Introdução à “Produção e Processos Criativos no Audiovisual”, que integra a 2ª Edição da Formação em Teatro Digital promovida pelo projeto Teatro EmMov Digital. O curso é gratuito e voltado para a capacitação de profissionais em Teatro Digital.

A atriz e diretora Ana Regis é quem ministra a disciplina. As aulas serão de 26 de abril a 10 de maio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!