Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Festivais culturais que agitam BH em outubro

Entre festivais culturais programados para os próximos dias tem opções para quem curte literatura, cinema 

Festival Livro na Rua

Carolina Maria de Jesus é a homenageada do III Festival Livro na Rua de BH. O evento promove ações presenciais e on-line até o dia 10 de outubro. Uma das novidades de 2021 é uma parceria com o FLIR Angola, tanto que a curadoria é dividida entre Adriane Garcia, que é de BH, e Kaio Carmona, que é angolano. Um dos destaques da programação é o bate-papo com Vera Eunice, filha da homenageada. Será nesta sexta, 19h, na Livraria Bantu. Confira aqui a programação completa. 

[O QUE] FLIR 2021 – III Festival Livro na Rua [QUANDO] Até 10 de outubro [ONDE] Atividades presenciais em livrarias de Belo Horizonte (confira no site) e em Luanda, em Angola, e atividades virtuais exibidas nas plataformas da Bienal e nas redes sociais do CCBA. [QUANTO] Gratuito

Mostra Cinemas do Brasil 

Este inusitado festival já está na terceira edição. Até o dia 31 de outubro exibe gratuitamente 30 filmes que tratam dos cinemas de rua do Brasil. Ou seja, falam de raridades, né? Além disso, também promove uma programação paralela com encontros com realizadores, pesquisadores, coletivos/movimentos, além de uma conversa sobre literatura relacionada ao tema Cinema de Rua. Parte da programação terá sessões presenciais em alguns cinemas de rua. Em BH, será no Cine Humberto Mauro, uma casa querida dos festivais.

[O QUE] 3ª Mostra Cinemas do Brasil [QUANDO] Até 31/10 [ONDE] www.mostracinemasdobrasil.com.br

21ª MOSTRA DE CINEMA CURTA CIRCUITO

Bete Balanço, o longa de 1984, de Lael Rodrigues, é o filme de abertura da 21ª Mostra Curta Circuito.  A edição é dedicada a trabalhos que abordam a música e também os músicos. Sendo assim, vai ter filme com Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Rita Lee, Gilberto Gil e muitos outros. Toda a programação estará disponível on-line entre os dias 11 e 17 de outubro. Ao todo são sete filmes na programação, produzidos nas décadas de 1970, 1980 e 1990. Além das exibições, o Curta Ciruito também terá vários bate-papos com a participação de Fernando Oriente, Gabriela Wondracek Linck, Eduardo Haak, Eliska Altmann, João Carlos Rodrigues, Lufe Steffen, Ricardo Schott e os compositores: Alberto Rosenblit, Felipe Radicetti, Rafael Vicole e Zéh Netto.

[O QUE] 21ª Mostra de Cinema Curta Circuito [QUANDO] de 11 a 17 de outubro. Todos os filmes entram em cartaz às 20h e ficam disponíveis por 24 horas [ONDE] https://www.curtacircuito.com.br/

Bete Balanço estará na programação do Curta Circuito. Foto: Reprodução Curta Circuito

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!