Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Novas exposições agitam cena de artes plásticas de BH

Parece que as galerias de arte resolveram tirar todo o atraso ao mesmo tempo. Curiosamente, o mês de outubro está marcado pela abertura de várias exposições de artes plásticas. Sendo assim, entre as opções estão disponíveis trabalhos utilizando técnicas bastante diferentes. Confira algumas das novidades! 

Desolação de Mateus Moreira

Os sentimentos norteiam as obras de Mateus Moreira que ocupam a Piccola Galeria da Casa Fiat de Cultura. Ele usa a técnica da pintura a óleo e escolheu 15 trabalhos criados em 2021 para apresentar até novembro. Mateus é de BH e formado em Pintura e Desenho no curso de Artes Visuais da UFMG. A mostra é gratuita, mas os ingressos precisam ser retirados pelo Sympla.

[O QUE] “Desolação”– Mateus Moreira [ONDE] Piccola Galleria da Casa Fiat de Cultura (Praça da Liberdade, 10 – Funcionários – BH/MG) [QUANDO] Até 28 de novembro. Visitas virtuais com mediação online: 14 de outubro, às 19h; 21 de outubro, às 16h; 28 de outubro, às 19h (com tradução em Libras)

Os Antropófagos, Mostra Coletiva

Os trabalhos de 22 artistas estão reunidos na galeria Galeria Labyrinthus. Eles foram convidados a criar obras cuja proposta é descolonizar a imaginação. Assim, a inspiração vem do Manifesto Antropófago, escrito por Oswald de Andrade em 1928. Sendo assim, tem “pinturas, desde aquarelas até pintura digital, desenhos, colagens, fotografias, esculturas, fotocolagens. Dessa maneira, tem ideias relacionadas ao Des-pensar, Des-aprender, Des-construir, Desmodernizar, Descolonizar a imaginação”. A visitação será aberta de 12 de outubro a 19 de novembro, com entrada gratuita.

[O QUE] Exposição “Os Antropófagos” [QUANDO] 12/10 à 19/11 de terça a sexta -feira, das 11h às 19h30 e sábado das 11h às 16h [ONDE] Galeria Labyrinthus (Rua Aquiles Lobo, 73 – Floresta (31) 2537-0385) 

Ramificações, por Eduardo Shiiti 

Shiiti é um artista mineiro que se inspira em elementos da natureza para criar desenhos com naquim e aquarela. Ele também usa a fotografia para se expressar. Ramificações, uma das exposições disponíveis na cidade, está montada na galeria do Minas Tênis Clube II. ??Em resumo: a mostra é composta por 42 obras de diferentes formatos.


[O QUE] Ramificações, por Eduardo Shiiti [QUANDO] Até 01 de novembro [ONDE] Galeria do Minas Tênis Clube II. [SAIBA MAIS] www.instagram.com/mtccultura

Composição Ambar está na exposição de Shiiti. Foto: Eduardo Shiiti
Composição Ambar está na exposição de Shiiti. Foto: Eduardo Shiiti

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!