Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Cursos e festivais com inscrições abertas em setembro

Estamos sempre de olho em opções de cursos na área da cultura para você aprimorar sua formação. Na lista de hoje, além do festival Todos os sons, que recebe inscrições para a quarta edição, também tem o novo cardápio da Escola do Itaú Cultural, assim como ofertas do Grupo Tablado de Arruar e do projeto Niterói em Cena.

Oficina Desenho de Personagem com o ilustrador Carlos Avelino

O artista plástico Carlos Avelino vai ministrar uma oficina online sobre Desenho de Personagem na Casa Fiat de Cultura. O curso será no sábado, 11 de setembro, entre 10h e 20h. A aula será ao vivo e as inscrições devem ser feitas pela Sympla. O conteúdo da formação inclui desenho da silhueta, a variação e estilização das formas, a arte final e a colorização. Carlos Avelino é o ilustrador da HQ “Os Gigantes da Montanha”, publicada pela editora Nemo, do Grupo Autêntica, em 2019, em parceria com a Casa Fiat de Cultura e com o Grupo Galpão.

Festival Todos os sons

O Festival Todos os Sons está com inscrições abertas para a quarta edição. O formato é novo mas a aposta será a mesma, ou seja, diversidade de gêneros musicais. Os interessados devem preencher o formulário no site. Inicialmente serão selecionadas dez canções que serão apresentadas ao vivo no Ultra Estúdio em Belo Horizonte (MG), no dia 02 de outubro de 2021. Os vencedores receberão valores em dinheiro. 

Carlos Avelino. Foto: Leo Lara/Divulgação
Carlos Avelino. Foto: Leo Lara/Divulgação

Novos cursos Escola Itaú Cultural

A Escola Itaú Cultural está com inscrições abertas para quatro novos cursos, em formatos variados. Tem opção gravada e também ao vivo. Por exemplo, Economia da Cultura e Histórias do Brasil e das artes foram gravados, já Cenas Digitais e mediações tecnológicas e Entreolhares 34ª Bienal as aulas serão ao vivo. As inscrições devem ser feitas em www.escola.itaucultural.org.br. Todo também são gratuitos.

Programa de Capacitação em Teatro Virtual

O projeto Niterói em Cena RESISTE! está com inscrições abertas para artistas interessados no Programa de Capacitação em Teatro Virtual. Serão quatro meses de curso. Entre os professores estão, por exemplo, Juracy de Oliveira, Miwa Yanagizawa, Rodolfo García Vázquez e a atriz e publicitária Letícia Leiva. O regulamento completo e o resultado estão publicados em www.niteroiemcena.com.br. Estão disponíveis 30 vagas, sendo 10 para residentes de Niterói e 20 para moradores das demais cidades do Brasil, com bolsas equivalentes a 340 euros (valor total) por aluno. 

Tablado de Arruar abre inscrições para o núcleo

Estão abertas até o dia 08 de setembro as inscrições para o curso “Verdade-delírio: estudos sobre a paranoia, fascismo e outras questões contemporâneas” com o grupo paulistano Tablado de Arruar. As aulas serão realizadas pelo Zoom em setembro e outubro. Podem participar atores, performers, cineastas, artistas visuais, diretores, escritores, poetas, dramaturgos e estudantes de arte em geral. Faça a inscrição aqui.

Cursos da escola Itaú Cultural. Foto Andre Seiti
Cursos da escola Itaú Cultural. Foto Andre Seiti

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!