Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Culturadoria indica: atrações de 28 a 30 de janeiro

Gostou? Compartilhe!

Entre as dicas para este fim de semana tem o encerramento da Mostra de Cinema de Tiradentes e o projeto Rock Brasil que ocupa o CCBB.

Por Carol Braga | Editora

Rock Brasil 

O projeto Rock Brasil 40 anos é a grande atração não apenas do fim de semana, mas também do mês. O evento ocupa o Centro Cultural Branco do Brasil até o dia 21 de fevereiro. É uma programação bem intensa, com shows, rodas de conversa e exposições. E vamos combinar: quando se fala em rock brasileiro dos anos 1980, tem só gente bacana envolvida.

Por exemplo, nesta sexta (28), Nelson Motta é quem comanda a conversa com a  banda Hanoi Hanoi. Para quem não sabe, o mineiro Affonsinho foi guitarrista do grupo que fez muito sucesso. Anote aí na agenda: toda sexta tem esse bate-papo. Sábados e domingos têm shows. Leia mais aqui.

Maria Caruso

A bailarina e coreógrafa americana Maria Caruso se apresenta em BH neste sábado (29) no Teatro Sesiminas.  Ela traz o espetáculo Metamorphosis, que já esteve em cartaz na Broadway durante sete meses. O balé destaca as muitas transições da vida e as emoções que acompanham a artista. É um solo que faz pensar sobre as mudanças emocionais drásticas compartilhadas entre todos que tiveram suas rotinas transformadas pela pandemia, com tempo para reflexão sobre a própria vida.

BOO

Tem estreia online para a criançada. Boo é a montagem da Minha Companhia, formada pelas palhaças Janaina Morse e Maria Tereza Costa. A peça discute o medo do ponto de vista da criança. A estreia será, primeiramente, online, neste sábado, 10h, no canal do Youtube Brisa e Tecla. Fica disponível gratuitamente. Depois, nos dias 12 e 13 de fevereiro, tem temporada presencial no Teatro Marília, dentro da Campanha de Popularização. 

PARACHICOS 

“ParaChicos – Mariana Arruda Buarqueando para Crianças” é atração de sábado (29), 16h30, no Memorial Vale. É um musical com repertório inteirinho de Chico Buarque. Sendo assim, estão no set list: “João e Maria”, “Pedro Pedreiro”, “Valsa dos Clowns” e clássicos das trilhas de “Os Saltimbancos” e “Os Saltimbancos Trapalhões”. A entrada é gratuita.

Mostra de Cinema de Tiradentes

Este é o último fim de semana para conferir os filmes gratuitos da Mostra de Cinema de Tiradentes. Um dos grandes destaques é o documentário Lutar, Lutar, Lutar, de Sérgio Borges e Helvécio Marins Jr. O sinal fica disponível 24h a partir 19h deste sábado. No domingo, tem o documentário Tempo Ruy, sobre o cineasta Ruy Guerra. Tudo pelo www.mostratiradentes.com.br.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!