Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Culturadoria indica: atrações do fim de semana de 14 a 16/01

Gostou? Compartilhe!

Confira as atrações que estão no radar do Culturadoria para o fim de semana cultural em BH

Por Carol Braga | Culturadoria

Campanha de Popularização

Serão 87 espetáculos em cartaz até o dia 27 de fevereiro. Entre as atrações deste fim de semana, vale apostar na comédia com a dupla Kayete e Carlos Nunes. A peça se chama Aperte o play e só ria. Está em cartaz no Teatro Francisco Nunes. Os ingressos para a Campanha custam R$ 20. Saiba outras dicas sobre o evento aqui. 

Shows Movimento Armorial 

A exposição dedicada ao Movimento Armorial começa a ter expansões musicais e também com rodas de conversa. Entre os destaques do fim de semana está a presença da diretora Inez Viana e também de Bráulio Tavares (escritor, dramaturgo, compositor e poeta), no domingo, 16/01, 19h. Eles vão falar sobre a Dramaturgia Armorial. Acompanhe todo o calendário de atividades aqui.

Exposição Rafaello Sanzio 

Até o dia 27 de fevereiro de 2022, a Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, do Palácio das Artes, recebe a exposição Magister Raffaello. Ela é totalmente tecnológica e nos oferece uma experiência totalmente imersiva – e bastante didática – na obra do artista do renascimento italiano. Clique aqui para saber mais.

Oficinas de Férias no Memorial 

O Memorial Vale voltou a funcionar no horário normal, seguindo, claro, os protocolos de segurança. As atividades de férias para a garotada começam neste sábado. No fim de semana tem, por exemplo, Oficina Mobri de Construção de Dinossauros de Papelão (15/01 e 22/01), para a faixa etária de 4 a 10 anos e Oficina de Origami, para a faixa etária de 7 a 10 anos. As inscrições devem ser feitas pelo telefone Inscrições (31) 3343-7317. A criança deverá ser acompanhada por um responsável durante todo o tempo da oficina. Haverá tolerância de 5 minutos para a chegada do participante.  

Oficinas de Férias no CCBB

Neste sábado, 11h, tem o Ateliê de Férias do CCBB Educativo. A criatividade se torna protagonista das atividades, que unem técnicas e experiências divertidas. A partir das instruções dos educadores, o público será convidado a desenhar sem tirar o lápis do papel, pintar o que guardamos na memória, coloris os sons, desenhar sabores e outras experiências inusitadas. É necessário fazer inscrição prévia pelo site (www.ccbbeducativo.com).

Palácio das Artes recebe exposição sobre vida e obra do mestre renascentista Raffaello Sanzio. Foto: Cortesía SECTUR Guanajuato
Palácio das Artes recebe exposição sobre vida e obra do mestre renascentista Raffaello Sanzio. Foto: Cortesía SECTUR Guanajuato

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!