Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

CASACOR Minas: venha visitar com a gente!

Toda visita à CASACOR Minas desperta em mim um misto de fantasia e realidade. Ao mesmo tempo que são projetos verdadeiros, visitar casa ambiente também nos dá a impressão de conhecer outro mundo. Como se estivéssemos entrando em um cenário de novela. É um tipo de suspensão que faz bem nos tempos que estamos atravessando. 

O projeto em Minas chega à sua 26ª edição. A temática escolhida para 2021 é “A Casa Original” e, sendo assim, percebe-se no trabalho dos 71 arquitetos que participam da mostra um desejo em resgatar as origens tendo, sempre, o olhar voltado para o futuro. 

Áreas externas

Pela segunda edição consecutiva, os ambientes estão montados no Palácio das Mangabeiras. Em relação a 2019, quando foi realizada pela última vez, tive a impressão de que o espaço externo está mais explorado. As razões são óbvias: além do Palácio em si ser pequeno, hoje precisamos valorizar tudo o que é ao ar livre. Parabéns, CASACOR. 

CASACOR 2021. Foto: Carol Braga

Dessa maneira, os jardins ganham ainda mais protagonismo dentro do todo. Seis paisagistas compõem o time: Droysen Tomich, Felipe Fontes, Katiene Rodrigues, Nãna Guimarães, Rafael Mineiro e Valter Braga. Nunca é demais lembrar que os jardins do Palácio das Mangabeiras foram projetados originalmente por Roberto Burle Marx.

Visite a CASACOR Minas com a gente:

Sustentabilidade

Outro ponto que me pareceu bastante interessante foi a exploração de técnicas de construção mais inovadoras e sustentáveis. Particularmente, sou fã dos projetos utilizando containers e similares. Tem vários desses por lá! 

Tecnologia

A tecnologia também está presente na CASACOR. Aliás, como sempre! Desta vez, logo na entrada o sistema da catraca eletrônica é por reconhecimento facial. É uma maneira dos visitantes terem acesso à mostra sem nenhum tipo de contato com outra pessoa. Ainda de acordo com os protocolos de segurança, as visitas precisam ter hora marcada e cada um tem duas horas para realizar o percurso. Isso para evitar as aglomerações.

Serviço

CASACOR Minas Gerais

Onde: Palácio das Mangabeiras -Praça Ephigênio de Salles, 01, Mangabeiras, Belo Horizonte – MG

Quando: de 14 de setembro a 17 de novembro 2021

Horário de funcionamento: Terça a Sexta – 14h às 22h | Sábado – 12h às 22h | Domingo – 11h às 20h

Ingressos pelo site

CASACOR 2021. Foto: Carol Braga

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!