Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Campanha de Popularização terá 87 peças em cartaz a partir do dia 13

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Depois de um ano ausente, evento mais popular de artes cênicas de BH, a Campanha de Popularização retorna com 25 estreias

Informações divulgadas por Assessoria de Imprensa 

O evento de artes cênicas mais popular da cidade está de volta para a 47ª edição. Em 2022, a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança terá 25 estreias entre os 87 espetáculos em cartaz entre 13 de janeiro e 27 de fevereiro. Os ingressos da Campanha podem ser adquiridos antecipadamente pela internet ou nos postos do Sinparc pelo preço popular de R$20. 

Dolores da Mimulus Cia de Dança. Foto: Guto Muniz

Primeiramente, vale ressaltar que o retorno da campanha significa uma retomada importante para os trabalhadores da cadeia da cultura, um dos setores mais prejudicados pela pandemia. Mas para que a volta seja segura para todos, a organização seguirá todos os protocolos determinados pela Prefeitura de Belo Horizonte. Ou seja, o uso de máscara será obrigatório para acessar e permanecer nas dependências dos teatros. 

Espetáculos

Como os últimos dois anos foram totalmente atípicos, mesmo as montagens que são estreias não tiveram oportunidade de fazer temporadas. Sendo assim, a Campanha tende a apresentar realmente novas criações da cena de BH. A comédia ainda é o gênero com o maior número de montagens. Sobretudo em tempos como os que estamos vivendo!

Entre as novas peças destinadas ao público adulto, por exemplo, destaque para duas montagens com Eduardo Moreira, do Grupo Galpão. Ele adapta e dirige o texto Iago – o elogio da Vingança, e também divide a cena com Ângela Mourão em O debate, a nova peça do Grupo Teatro Andante. Na dança tem, por exemplo, Dolores, montagem da sempre imperdível Mimulus Cia de Dança. Já entre as estreias infantis, tem Aquarela, um show cênico do Grupo Maria Cutia. Vamos preparar as listas de indicações do Culturadoria e em breve publicaremos!

Veja aqui todas as peças em cartaz.

Serviço

47ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

13 de janeiro a 27 de fevereiro 

Postos de Venda da Campanha de Popularização

Vendas online pelo: www.vaaoteatromg.com.br

Posto Shopping Cidade (Estacionamento G5) – Rua Tupis, 337 – Centro. Segunda a Sábado das 10h às 19h, Domingos das 10h às 18h. Este posto aceita Dotz e Vale Cultura. Consultar bandeiras disponíveis. Sujeito à instabilidade do sistema.

Posto Shopping Pátio Savassi (Piso L3) – Av. do Contorno, 6.061 – Funcionários. Segunda a Sábado das 12h às 19h | Domingos das 14h às 18h

Aquarela, do Grupo Maria Cutia. Foto: Tati Motta

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!