A capital mineira preparou uma agenda cultural vibrante para o próximo fim de semana, com opções para todos os gostos e idades.
A semana em Belo Horizonte será marcada pela sempre imperdível presença do Grupo Corpo. A companhia apresenta a temporada popular com os espetáculos “Gil Refazendo” e “Benguelê” no Cine Theatro Vallourec. Mas a agenda cultural da capital mineira vai muito além dos palcos. Tem opções para todos os gostos, de shows musicais a exposições de arte, passando por espetáculos circenses e eventos literários.
Música
Para os amantes da música, as opções são muitas. No dia 2 de dezembro, o Palácio da Liberdade recebe o espetáculo “Cantatas de Natal da Mineiridade”, às 19h, celebrando o Dia de Minas Gerais com entrada gratuita. A música clássica tem espaço no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, que recebe os Concertos da Liberdade – Uma Noite de Natal, nos dias 3 e 4 de dezembro. No dia 3, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais apresenta a “Sinfônica ao Meio-Dia”, às 12h, com entrada gratuita. No dia 4, o concerto especial de Natal acontece às 20h.
Quem prefere MPB pode conferir o show de Maria Rita, no Sesc Palladium, no dia 4 de dezembro, às 20h30. Jão se apresenta no dia 5 de dezembro no BeFly Hall e nos dias 5 e 6 de dezembro tem o Baile do Magal no BeFly Minascentro.
Bia Lucca lança novo single no dia 6 de dezembro no Madame Geneva BH e no mesmo dia a Orquestra OPUS se apresenta com Geraldo Azevedo no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes. O espetáculo promete emocionar o público com a interpretação de grandes sucessos de Geraldo Azevedo, como “Dona da Minha Cabeça”, “Taxi Lunar”, “Bicho de 7 Cabeças” e “Dia Branco”, mesclados à sonoridade orquestral da OPUS.
No dia 7 de dezembro, Francisco, El Hombre canta Novos Baianos no Catavento Cultural. Letícia Sabatella e Paulo Braga apresentam o espetáculo “Voz & Piano” no Teatro Feluma, nos dias 7 e 8 de dezembro.
Celebração
Toninho Horta celebra 45 anos do álbum “Terra dos Pássaros” no Grande Teatro Sesc Palladium, no dia 7. O público poderá reviver clássicos como “Beijo Partido”, “Céu de Brasília” e “Aquelas Coisas Todas”, além de acompanhar o lançamento da The Birdland Band, formada por músicos que admiram o trabalho de Toninho e do Clube da Esquina. A noite contará ainda com a participação especial de grandes nomes da música brasileira, como Joyce Moreno, Robertinho Silva e Nivaldo Ornelas.
Para quem gosta de música independente, a festa Trembase comemora 5 anos com show de Letrux no dia 7. Encerrando a programação musical, Telo Borges e Lô Borges recebem convidados no “Clube da Esquina na Periferia”. O show no dia 8 de dezembro. A banda Supercombo celebra 10 anos do álbum “Amianto” no Mister Rock, também no dia 8.
Internacional
Para os fãs de Whitney Houston, Belinda Davids apresenta um tributo à cantora no BeFly Hall, também no dia 6. No show “The Greatest Love of All” Davids proporciona uma viagem nostálgica e emocionante pela carreira da diva pop. Prepare-se para reviver os maiores sucessos de Whitney Houston em uma performance que promete ir além das expectativas.
Artes Cênicas
As artes cênicas também marcam presença na agenda cultural. O Cine Theatro Brasil Vallourec recebe o espetáculo circense “Sim! Se Puede”, no dia 2 de dezembro, às 19h45. A Temporada Popular do Grupo Corpo será no mesmo local, de 5 a 8 de dezembro. É uma oportunidade única para apreciar a fusão de elementos da cultura brasileira com a dança contemporânea. A Temporada Popular é ideal para quem deseja conhecer o trabalho do Grupo Corpo.
No Centro Cultural Casa de Candongas, a CIA Candongas apresenta a segunda temporada do espetáculo “Uiraçu”, de 5 a 8 de dezembro.
Cinema
A Mostra Udigrudi Mundial de Animação – MUMIA será de 3 a 12 de dezembro em diversos espaços de Belo Horizonte e Nova Lima. A programação comemorativa de 22 anos tem 190 filmes de 10 países. Eles abordam temas contemporâneos como assédios, tragédias, dramas existenciais, terror, história e direitos humanos, com entrada gratuita para todas as idades.