Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Agenda Cultural de BH: atrações de 18 a 23 de junho

Gostou? Compartilhe!

A agenda cultural será agitada por festivais de teatro, de música e de dança. Além disso, tem shows de nomes badalados da MPB e eventos para quem curte rock e música erudita.

Por Carol Braga

Neste fim de semana, o público amante de cultura em Belo Horizonte vai precisar se dividir. Afinal, será que dá para curtir – ao mesmo tempo – festivais de teatro, de dança e de música? É o que teremos. Detalhe: com muita coisa interessante e inédita na cidade. 

"Papers!", da companhia valenciana Xarxa Teatre, é o espetáculo escolhido para dar início à jornada do FIT 2024 (Jose P.GIl/Divulgação)
"Papers!", da companhia valenciana Xarxa Teatre, é o espetáculo escolhido para dar início à jornada do FIT 2024 (Jose P.GIl/Divulgação)

O FIT-BH 2024 celebra três décadas de história com o tema “Teatro: Patrimônio Cultural – Pontes de Memória”. Até o dia 30 de junho, o Festival Internacional de Teatro Palco & Rua ocupará diversos espaços da cidade, apresentando 23 espetáculos que vão desde teatro de rua até produções de palco, além de uma rica programação formativa e reflexiva. Fizemos uma lista com indicações e você encontra aqui. 

Dança

Outro evento importante nas artes cênicas, o Dança em Trânsito também marca presença na cidade, de 20 a 22 de junho. Oferece entrada gratuita para espetáculos que destacam a diversidade da dança contemporânea. Com participação 31 companhias nacionais e internacionais, o festival não só apresenta performances, mas também promove workshops e rodas de conversa.

Também para os amantes da dança, a Cia de Dança do Palácio das Artes estreia “Você Perto…”, um espetáculo emocionante que explora a proximidade e a generosidade por meio da dança contemporânea. Acompanhamos um dos ensaios e já podemos dizer que é muito bonito e emocionante. Então, sob a direção de Henrique Rodovalho, o público é convidado a se conectar com uma performance íntima e envolvente. Apresentações nos dias 22 e 23 de junho, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes. Os ingressos estão à venda por R$20 (inteira) e R$10 (meia entrada).

Ainda nas artes cênicas, a agenda cultural tem a estreia de Luther King, O Musical. Dirigido por Caíque Oliveira, o espetáculo homenageia o legado duradouro do ativista político e religioso Martin Luther King Jr. Está em cartaz no Sesc Palladium

agenda cultural
Foto: Nana Moraes

Música 

E chegou o fim de semana do Festival Sensacional. Sendo assim, repetindo a fórmula que deu certo, o evento será no Parque Ecológico da Pampulha, em duas noites. A abertura será no dia 21 de junho, com Djavan e Xande Pilares. Vale lembrar que o disco deste último cantando Caetano Veloso apareceu em várias listas de melhores de 2023.

O Sensacional terá o line-up completo no sábado, dia 22. A lista, como sempre, é extensa, mas vale se organizar para não perder FBC convida Letrux e também o show de Ana Frango Elétrico, um nome da música brasileira a se prestar atenção. 

Fora da “vibe” festival, tem o encontro de Nando Reis e o duo Anavitória. Assim, é um show romântico, pensado para o dia dos namorados e que chega a BH com um pouquinho de atraso, mas ainda valendo. E, então, falando em romantismo, vamos combinar que é o que absolutamente não faltam no repertório de nenhum deles, né? Show na Arena Hall, nesta quinta (20/06). 

Veja aqui tudo o que destacamos na agenda cultural de BH:

julho/2024

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]