Na manhã deste sábado, 20 de julho, dez autores vão expor ao público, na Academia Mineira de Letras, obras publicadas recentemente
Neste sábado, dia 20 de julho, das 10h às 13h, a Academia Mineira de Letras promove a 1ª edição do projeto “Lançamento Coletivo”. Desse modo, durante uma manhã, dez autores vão expor ao público suas obras publicadas entre os anos de 2022 e 2024. O “Lançamento Coletivo” faz parte do projeto Livro do Mês, que tem curadoria da AML, e, assim, traz palestras com debates contemporâneos em torno de obras já publicadas. O evento tem acesso gratuito e acontece na sede da AML, em Lourdes.
Dos dez autores inscritos para a primeira edição do Lançamento Coletivo, nove são mineiros e um paulista. Na dinâmica do projeto, cada um deles apresentará a obra ao público, por cerca de 15 minutos, podendo fazê-lo na forma de leitura de trechos e comentários, bem como roda conversa. Atual presidente da Academia Mineira de Letras e idealizador do projeto, Jacyntho Lins Brandão diz que a proposta da iniciativa é contemplar, fomentar e divulgar a riqueza da produção literária. Sobretudo, a mineira.
Projeto
“A Academia Mineira de Letras recebe com frequência pedidos de lançamento de livros em seu auditório, o que nem sempre é possível atender de modo individualizado. Considerando, todavia, a variedade e importância do que vem sendo publicado, em especial a mineira, passará a organizar, ao fim de cada semestre, um lançamento coletivo, no contexto do programa Livro do Mês”, explica Jacyntho.
Obras que estão na 1ª edição do Lançamento Coletivo
>”Meus Tempos de Criança”, publicação organizada por Margareth Santana, com capa de Manuela Liquito e ilustrações de Edra, Juarez Leite, Marcial Ávila, Maurizio Manzo e Ana Clara Carvalho – Editora Literíssima (2023)
>”Vida de Livreiro”, de Guilherme Leite, ilustrações de Diego Moreira (fotógrafo), Editora do autor (2023)
>”A Gripe“, de Lúcio Adolfo, Editora Sagitas (2023)
>”É Impossível Você Morrer Antes De Mim”, de Eduardo Lucas Andrade, ilustrações de Nath, Editora Literatura em Cena (2024)
>”O Homem da Chuva”, de Brunno D’Almas, Editora Urutau (2023)
>”Dos que Vão morrer, Aos Mortos“, de Rafael Sette Câmara, Editora Urutau (2023)
>”O Enigma da Rosa”, de João Victor de Melo, capa de Daniela Penedo, Editora Viseu (2023)
>”Sociedade Contemporânea: Entre o Prazer e a Angústia”, de Fernando Raine, Provérbio Editora (2024)
>”Só & Companhia“, de Ana Chiarini, Editora Patuá (2023)
>”O Homem de Calcinha”, de Seu João Xavier, editora do autor (2024)
Serviço
1º Lançamento Coletivo da AML
Dez autores expõem obras publicadas entre 2022 e 2024
Quando. 20 de julho, sábado – 10h às 13h
Onde. Auditório da Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1.466, Lourdes)
Quanto. Acesso gratuito
Informações para o público: perfil do Instagram