Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

7º Festival Musimagem ocorre online de 23 a 29 de agosto

Entre as novidades deste ano está a primeira sala de cinema virtual da América Latina

De 23 a 29 de agosto, o Festival Musimagem chega à sua sétima edição, desta vez, em formato online. Neste ano, o evento faz parte da programação do aniversário de oito anos do Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte, o CCBB. Além disso, tem programação que promete despertar interesse de profissionais da área de trilhas sonoras de cinema e TV e também do público em geral. 

Tudo vai ocorrer de forma gratuita pelo site do Festival Musimagem e entre os destaques da cena nacional estão Edu Lobo e Wagner Tiso. Por outro lado, da cena internacional, o compositor Heitor Pereira (Angry Birds; Smurfs; Minions), John Ottman (X-Man; Superman, o retorno) e Bruce Broughton (Silverado).

A iniciativa

Em todo o continente americano o Festival Musimagem é a única iniciativa do gênero, dessa forma tem se tornado cada vez mais referência para espectadores e profissionais que atuam nas áreas da imagem e da música. Seja com trilhas sonoras no cinema, na televisão, em séries, games, publicidade e no jornalismo. 

7º Festival Musimagem
Wagner Tiso é um dos convidados para o 7º Festival Musimagem. Foto: Marcia Foletto / Divulgação

Entre as novidades da sétima edição está a primeira sala de cinema virtual da América Latina. Nela os usuários poderão entrar simultaneamente para assistir a curtas-metragens e interagir entre si por meio de um chat. A experiência quer chegar o mais próximo possível do real, isso porque o público vai poder escolher seu avatar, pegar a pipoca e a poltrona para ver o filme. 

Então, para acessar a programação completa do 7º Festival Musimagem, basta acessar o site

7º Festival Musimagem
Edu Lobo é um dos convidados para o 7º Festival Musimagem. Foto: Nana Moraes / Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!