Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

15º Festival de Verão UFMG é realizado de 4 a 11 de março

Com o tema Transversal – redes de cidadania e direito à cultura, a programação é online e o acesso é gratuito a apresentações culturais, exposições, debates e oficinas!

Gostou? Compartilhe!

Já tradicional e marca registrada no calendário cultural, ocorre de 4 a 11 de março o Festival de Verão UFMG. Na sua 15ª edição, o evento será pela primeira vez em formato 100% online com exposições, apresentações culturais, oficinas e debates.

Além disso, a programação é aberta ao público e gratuita pelo site do Festival de Verão. Entre os destaques das apresentações culturais estão Teuda Bara e Admar Fernandes com o espetáculo Doida no quintal, o show Renegado Samba Groove com participação de Elza Soares e show de Titane e Maurício Tizumba. 

Temática

Neste ano, o tema central do festival é Transversal – redes de cidadania e direito à cultura, buscando o reconhecimento dos sujeitos de tais direitos por meio das redes de cidadania. Ou seja, o objetivo é destacar a perspectiva de transversalidade em todas as esferas. São elas, os campos sociais e culturais, instâncias de poder público e os campos de conhecimento nas universidades. Além disso, a intenção é afirmar a concepção de transversalidade uma vez que é uma das bases de política cultural da UFMG e central desde sempre no Festival de Verão. 

Festival de Verão UFMG
Foto: Adalberto Lima / Divulgação

O Festival de Verão UFMG é realizado pela Diretoria de Ação Cultural da Universidade e tem abertura no dia de março, às 19h. A primeira ação é a chamada para o Mapeamento Cultural da UFMG. Em seguida, às 20h, tem o show Renegado Samba Groove, com participação de Elza Soares. 

Ademais, a transmissão é pelo canal da Diretoria de Ação Cultural da UFMG no YouTube. Além do formato online, as ruas da capital mineira recebem intervenção com projeções de obras audiovisuais da Mostra Universidade Cidade.

Então, confira mais informações e a programação completa no site do Festival de Verão

 

[O QUE] 15º Festival de Verão UFMG [QUANDO] 4 a 11 de março [ONDE] Canal da Diretoria de Ação Cultural da UFMG no YouTube

 

Festival de Verão UFMG
Foto: Pedro Loureiro / The Music Journal

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]