07 jul 2017

Solidariedade no frio: CCBB troca agasalhos por ingressos para o teatro

Cena de ‘Sobre ratos e homens’ em cartaz no CCBB. Crédito: Luciano Alves

Quem levar ao Centro Cultural Banco do Brasil agasalhos, calças, cobertores, calçados, meias e outros acessórios de inverno, limpos e em bom estado de conservação poderá assistir de graça a um dos espetáculos em cartaz na casa. Ou seja, o ótimo Sobre Ratos e Homens e Jardins, que ainda não vi. Diariamente serão disponibilizados até 13 pares de ingressos para a ação de solidariedade.

A ação faz parte da campanha #CalorHumano, lançada pelo Servas e na qual pelo Centro Cultural é um dos pontos de coleta.

Sobre Ratos e Homens é uma montagem paulistana que está em cartaz por lá desde o início de junho. É uma das atrações em cartaz em BH que vale a pena apostar. Principalmente se você gostar de textos fortes. Escrevi uma crítica sobre o espetáculo e você confere aqui. 

É um texto clássico de John Steinbeck em 1937. A versão dirigida por Kiko Marques foi vencedora do prêmio APCA de 2016 de melhor espetáculo. São 110 minutos que você nem vê passar. Conta a história de dois amigos que tentam sobreviver em um cenário de crise econômica e não desistem de seus sonhos.

Jardins é uma montagem mineira com direção de Rogério Araújo. Estão no elenco os ex-integrantes do grupo Teatro Invertido os atores Kelly Criefer e Camilo Lélis. É um texto que também trata de crise, mas de outra natureza: moral. O texto, também escrito por Lélis, se inspira no atual cenário político do Brasil.

 

Kelly Criefer e Camilo Lélis na peça ‘O Jardim’. Crédito: André Veloso

[O QUE] Sobre Ratos e Homens [QUANDO] Até 17/07, às 20h, de sexta a segunda [ONDE] Teatro I – Centro Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade – 450 – Funcionários) [QUANTO] R$ 20 (inteira). Troque um cobertor ou agasalho por um ingresso.

[O QUE] Jardins [QUANDO] Até 17/07, às 20h, de sexta a segunda [ONDE] Teatro II – Centro Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade – 450 – Funcionários) [QUANTO] R$ 20 (inteira). Troque um cobertor ou agasalho por um ingresso.

Continua após a publicidade

Gostou? Compartilhe!

Artigos Relacionados

FETO 2018 amplia espaço e discussão sobre teatro estudantil

Vivência pessoais, luta e o documento mimeografado de Carlos Marighella foram as inspirações dos alunos do CEFART – Centro de Formação Artística e Tecnológica – para a criação do ‘Manual dx Guerrilheirx Urbanx’. O espetáculo de formação da turma de 2017 chega ao Teatro Francisco Nunes, no dia 23 de outubro, como parte das ações […]

Leia Mais

[Crítica em Diálogo] Insetos: um olhar irônico sobre a sociedade

A montagem que comemorou os 30 anos da Cia dos Atores esteve em cartaz em Belo Horizonte entre os meses de setembro e outubro. Dando continuidade ao projeto de buscar um diálogo crítico com os artistas de teatro, convidamos os integrantes do grupo a responder o texto crítico. Assim, acreditamos colaborar para o desenvolvimento, inclusive, […]

Leia Mais

Cinco tópicos sobre ‘Outros’, nova peça do Grupo Galpão

Toda estreia do Grupo Galpão é precedida de um agradável encontro com os atores. Em geral, ao chegar a este ponto, os discursos sobre a peça estão prontos. Pois o café da manhã para falar sobre Outros, a 24ª peça da Companhia, foi marcado também por diversos momentos em que os próprios artistas comentavam entre […]

Leia Mais