07 jul 2017

Solidariedade no frio: CCBB troca agasalhos por ingressos para o teatro

Cena de ‘Sobre ratos e homens’ em cartaz no CCBB. Crédito: Luciano Alves

Quem levar ao Centro Cultural Banco do Brasil agasalhos, calças, cobertores, calçados, meias e outros acessórios de inverno, limpos e em bom estado de conservação poderá assistir de graça a um dos espetáculos em cartaz na casa. Ou seja, o ótimo Sobre Ratos e Homens e Jardins, que ainda não vi. Diariamente serão disponibilizados até 13 pares de ingressos para a ação de solidariedade.

A ação faz parte da campanha #CalorHumano, lançada pelo Servas e na qual pelo Centro Cultural é um dos pontos de coleta.

Sobre Ratos e Homens é uma montagem paulistana que está em cartaz por lá desde o início de junho. É uma das atrações em cartaz em BH que vale a pena apostar. Principalmente se você gostar de textos fortes. Escrevi uma crítica sobre o espetáculo e você confere aqui. 

É um texto clássico de John Steinbeck em 1937. A versão dirigida por Kiko Marques foi vencedora do prêmio APCA de 2016 de melhor espetáculo. São 110 minutos que você nem vê passar. Conta a história de dois amigos que tentam sobreviver em um cenário de crise econômica e não desistem de seus sonhos.

Jardins é uma montagem mineira com direção de Rogério Araújo. Estão no elenco os ex-integrantes do grupo Teatro Invertido os atores Kelly Criefer e Camilo Lélis. É um texto que também trata de crise, mas de outra natureza: moral. O texto, também escrito por Lélis, se inspira no atual cenário político do Brasil.

 

Kelly Criefer e Camilo Lélis na peça ‘O Jardim’. Crédito: André Veloso

[O QUE] Sobre Ratos e Homens [QUANDO] Até 17/07, às 20h, de sexta a segunda [ONDE] Teatro I – Centro Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade – 450 – Funcionários) [QUANTO] R$ 20 (inteira). Troque um cobertor ou agasalho por um ingresso.

[O QUE] Jardins [QUANDO] Até 17/07, às 20h, de sexta a segunda [ONDE] Teatro II – Centro Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade – 450 – Funcionários) [QUANTO] R$ 20 (inteira). Troque um cobertor ou agasalho por um ingresso.

Continua após a publicidade

Gostou? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Festival BH Artes Cênicas terá mais de 50 atrações até o fim de julho

Cadê o público que estava aqui? Foi baseada nesta pergunta que o Festival BH Artes Cênicas chega para fomentar o movimento na plateia no mês de julho. O evento promete buscar um intercâmbio cultural entre grupos, produtores e artistas de todo o país. Serão 62 espetáculo em cartaz, quatro oficinas e três debates/palestras. O evento […]

Leia Mais

4º Prêmio Sinparc de Artes Cênicas coroa melhores de 2017

‘Berenice e Soriano’, da Oitis Produções Culturais, foi o espetáculo que mais recebeu prêmios no 4º Prêmio Copasa Sinparc de Artes Cênicas. Foram cinco na categoria teatro infantil. Texto inédito, Atriz coadjuvante, Ator, Diretor e Melhor Espetáculo. Além de premiar os profissionais do teatro e da  dança, no evento desta terça-feira, dia 03, foram divulgadas […]

Leia Mais

Espetáculo ‘Grande Sertão: Veredas’, da diretora Bia Lessa, chega a BH

Na lista das montagens mais marcantes vistas em 2017, não restam dúvidas. A versão que a diretora Bia Lessa fez para Grande Sertão: Veredas. Sim, o livro de Guimarães Rosa. Sim, é um desafio enorme que a encenadora dominou. E como! O Grande Sertão de Bia é uma instalação. Em sua versão original, os espectadores […]

Leia Mais