Ônibus em movimento vira palco para peça de teatro em BH e Ouro Preto

Cena de Entrepartidas do grupo Teatro Concreto, de Brasília.  Foto: Diego Bresani

Cena de Entrepartidas do grupo Teatro Concreto, de Brasília. Foto: Diego Bresani

Vivemos imersos em tantas convenções que qualquer convite para quebrá-las já tem meu respeito e interesse. Por isso que o convite para ver uma peça de teatro dentro de um ônibus me soa, no mínimo, inusitado, interessante. Não inédito.

Experiências desse tipo já tiveram vez em BH. Quem propõe agora é o grupo de Brasília, Teatro do Concreto com o espetáculo Entrepartidas. Qual é o “tcham” da coisa: despertar no espectador o que eles chamam de “olhar afetivo” dos moradores para com a cidade.

Funciona assim: todo mundo embarca em um ônibus e no trajeto entre a praça da Estação, precisamente, na Rua Aarão Reis, 423, e dali partem para um passeio com duração de 2h30. A dramaturgia de Jonathan Andrade fala sobre “encontros e desencontros, chegadas e partidas, vida e morte, o caos da cidade grande, o individualismo, a solidão e a transitoriedade das relações afetivas”.

São 16 atores dirigidos por Francis Wilker. Segundo ele, Entrepartidas fala sobre amor e abandono. A conferir. Detalhe: são apenas 29 passageiros/espectadores por sessão.

A peça será apresentada em Belo Horizonte até domingo (27/11) e no próximo fim de semana, 03 e 04 de dezembro, circula por Ouro Preto, com embarque e desembarque na Praça Tiradentes.

Entrepartidas – Belo Horizonte
Sexta (25/11), 20h, sábado (26/11) e domingo (27/11), 19h.
Embarque e desembarque: Rua Aarão Reis, 423, próximo à entrada da Estação Central

Entrepartidas – Ouro Preto
De 3 a 4 de dezembro de 2016. De sexta a domingo (sexta às 20 horas | sábado e domingo às 19 horas). Embarque e desembarque: Praça Tiradentes

Os ingressos devem ser adquiridos pelo site www.sympla.com.br. R$20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Veja algumas cenas da montagem: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.