04 jul 2017

Inhotim promete ampliar experiência do visitante com novo aplicativo

Aplicativo funciona de qualquer lugar do parque

Quem já foi a Inhotim sabe que a coisa mais fácil do mundo é se perder em meio às obras de arte de lá. As naturais ou não. Outra constatação básica é que a rede de celular não funciona muito bem.

Ou seja, não adianta querer publicar tudo de todos os lugares porque realmente não vai rolar! A publicação das fotos continua complicada mas o tema localização tende a melhorar: e muito.

 

Sempre conectado com nosso tempo o Centro de Arte Contemporânea mais cultuado do Brasil lança nesta quinta (06) o seu primeiro aplicativo. Detalhe: ele não depende das redes de celular ou wi-fi funcionando para te guiar dentro do parque, cada vez maior.

Se o acesso aos mapas e rotas é o mais básico que a gente pode esperar de uma ferramenta deste tipo, o APP promete ir além. Terá informações sobre todo o acervo assim como a programação. Interação? Claro. O aplicativo incentiva que o visitante exponha um pouco de sua experiência no parque.

Vou testar e depois conto aqui se funciona mesmo, ok?

MECA

Como neste final de semana o Inhotim abrigará o MECA, o público do evento será o primeiro a experimentar a novidade. Estarão disponíveis informações sobre a programação especialmente preparada pelos funcionários para o fim de semana.

O MECAInhotim é um evento multicultural que será realizado nos dias 07, 08 e 09 de julho. Se durante o dia estão previstas diversas palestras que se conectam com o universo criativo, de tecnologia e de empreendedorismo, à noite tem show. E não é qualquer um não. Sábado, por exemplo, tem Karol Conka seguida de Jorge Ben Jor. Confira a programação completa aqui.

Continua após a publicidade

Gostou? Compartilhe!

Artigos Relacionados

La Vera Pizza Italiana: o lugar da pizza contemporânea em BH

Por Gabriel Lacerda La Vera Ah, a Itália. Nem é preciso dizer que não existe pizza igual a de lá, né?. Toda textura, sabores, recheios, modos de preparo e temperos típicos de um dos países mais bonitos da Europa. Mas se você acha que é preciso ir ao velho continente para degustar uma autêntica, calma […]

Leia Mais

‘Construções Sensíveis’: cinco motivos para ver a nova exposição do CCBB-BH

O ponto vira linha, que vira plano e que vira geometria. É sobre a arte abstrata geométrica na América Latina a exposição ‘Construções Sensíveis’ que chega ao Centro Cultural Banco do Brasil. O conjunto, de mais de 120 obras, foi montado a partir da coleção Ella Fontanals-Cisneros pelos curadores Rodolfo de Athayde e Ania Rodríguez. […]

Leia Mais

Oito atrações especiais para aproveitar o dia das crianças em BH

Este post é especialmente dedicado para quem estará com a meninada em casa no feriado e procura um programa especial para o Dia das Crianças. Afinal, o dia é delas e merecem muita diversão. Tem programação em museus, shows e muito mais. O Culturadoria te dá um norte para aproveitar bem o feriado! Inhotim No […]

Leia Mais