04 jul 2017

Inhotim promete ampliar experiência do visitante com novo aplicativo

Aplicativo funciona de qualquer lugar do parque

Quem já foi a Inhotim sabe que a coisa mais fácil do mundo é se perder em meio às obras de arte de lá. As naturais ou não. Outra constatação básica é que a rede de celular não funciona muito bem.

Ou seja, não adianta querer publicar tudo de todos os lugares porque realmente não vai rolar! A publicação das fotos continua complicada mas o tema localização tende a melhorar: e muito.

 

Sempre conectado com nosso tempo o Centro de Arte Contemporânea mais cultuado do Brasil lança nesta quinta (06) o seu primeiro aplicativo. Detalhe: ele não depende das redes de celular ou wi-fi funcionando para te guiar dentro do parque, cada vez maior.

Se o acesso aos mapas e rotas é o mais básico que a gente pode esperar de uma ferramenta deste tipo, o APP promete ir além. Terá informações sobre todo o acervo assim como a programação. Interação? Claro. O aplicativo incentiva que o visitante exponha um pouco de sua experiência no parque.

Vou testar e depois conto aqui se funciona mesmo, ok?

MECA

Como neste final de semana o Inhotim abrigará o MECA, o público do evento será o primeiro a experimentar a novidade. Estarão disponíveis informações sobre a programação especialmente preparada pelos funcionários para o fim de semana.

O MECAInhotim é um evento multicultural que será realizado nos dias 07, 08 e 09 de julho. Se durante o dia estão previstas diversas palestras que se conectam com o universo criativo, de tecnologia e de empreendedorismo, à noite tem show. E não é qualquer um não. Sábado, por exemplo, tem Karol Conka seguida de Jorge Ben Jor. Confira a programação completa aqui.

Continua após a publicidade

Gostou? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Uma seleção do que há de melhor na cultura para as férias da garotada

Julho. Criançada de férias e nada de ficar em casa, pois os espaços culturais em BH têm boas opções, peças teatrais, exposições a uma nova mania entre os pequenos: as oficinais culinárias. Então se programe e leve seu filho para brincar e se divertir!   CCBB – BH Um passeio pelas obras de Basquiat vale […]

Leia Mais

Confira dicas de como explorar a exposição Basquiat no CCBB-BH

Se quando você começar a explorar as obras do Basquiat no CCBB-BH surgir um pensamento tipo, “o que isso está fazendo dentro de um museu”, não se preocupe? O processo é este mesmo. De maneira idêntica, nem o curador, o holandês Pieter Tjabbes, escapou dessa primeira impressão. “Eu organizei esta exposição como uma dívida de […]

Leia Mais

Startup mineira abre cursos EAD na área cultural

Cursos como  ‘Gestão e Política Cultural na América Latina’, ‘Comunicação Social para Organizações’ e outros cinco em modelo EAD serão os primeiros a integrar a grade de cursos da startup mineira Inspira. A Escola de Gestão e Cultura está com inscrições abertas. As aulas serão entre agosto e novembro e serão dentro de uma plataforma […]

Leia Mais