Foto: Ângela Berlinde
08 fev 2017

Festival de Fotografia de Tiradentes abre inscrições para workshops

São 17 opções de cursos e as matriculas efetuadas em fevereiro tem desconto no valor da inscrição. 

Foto: Ângela Berlinde

Foto em Pauta terá 17 workshops na programação. Foto: Ângela Berlinde

Estão abertas as inscrições para os workshops do 7º Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta. O evento será de 22 a 26 de março, na charmosa cidade do Campo das Vertentes mineiro. E olha que tem muita coisa!

Em 2017 serão 20 artistas convidados, 15 palestras e 17 workshops. Os temas também são variados e para profissionais de todos os níveis.

Para escolher

Por exemplo, Valdemir Cunha, que foi editor de imagens de revistas Terra e Viagem & Turismo vai ministrar uma oficina sobre fotografia de viagem. O conteúdo contempla desde a escolha dos lugares, planejamento do roteiro até o estudo das técnicas de fotografia.

Foto: Valdemir Cunha

Valdemir Cunha vai ensinar técnicas da fotografia de viagem. Foto: Valdemir Cunha

O olhar contemporâneo para a fotografia documental também tem destaque entre as opções de workshop. A portuguesa Ângela Berlinde vai a Tiradentes falar sobre As Poéticas Interdisciplinares – Uma Abordagem Contemporânea da Fotografia. O workshop de Mônica Maia, chamado Das mídias tradicionais para a galeria: novos caminhos da fotografia documental vai abordar a trajetória ao atual cenário da fotografia documental.

Enfim, são muitas opções e também de preços variados. O valor dos investimentos vai de R$ 320 a R$ 600, dependendo do workshop. Quem fizer inscrição em fevereiro ganha desconto. 

Confira a lista completa de oficinas e seus respectivos valores no site.

A programação completa do Foto em pauta ainda não foi divulgada.

Gostou? Compartilhe!

Artigos Relacionados

La Vera Pizza Italiana: o lugar da pizza contemporânea em BH

Por Gabriel Lacerda La Vera Ah, a Itália. Nem é preciso dizer que não existe pizza igual a de lá, né?. Toda textura, sabores, recheios, modos de preparo e temperos típicos de um dos países mais bonitos da Europa. Mas se você acha que é preciso ir ao velho continente para degustar uma autêntica, calma […]

Leia Mais

‘Construções Sensíveis’: cinco motivos para ver a nova exposição do CCBB-BH

O ponto vira linha, que vira plano e que vira geometria. É sobre a arte abstrata geométrica na América Latina a exposição ‘Construções Sensíveis’ que chega ao Centro Cultural Banco do Brasil. O conjunto, de mais de 120 obras, foi montado a partir da coleção Ella Fontanals-Cisneros pelos curadores Rodolfo de Athayde e Ania Rodríguez. […]

Leia Mais

Oito atrações especiais para aproveitar o dia das crianças em BH

Este post é especialmente dedicado para quem estará com a meninada em casa no feriado e procura um programa especial para o Dia das Crianças. Afinal, o dia é delas e merecem muita diversão. Tem programação em museus, shows e muito mais. O Culturadoria te dá um norte para aproveitar bem o feriado! Inhotim No […]

Leia Mais

Comentários