Foto: Ângela Berlinde
08 fev 2017

Festival de Fotografia de Tiradentes abre inscrições para workshops

São 17 opções de cursos e as matriculas efetuadas em fevereiro tem desconto no valor da inscrição. 

Foto: Ângela Berlinde

Foto em Pauta terá 17 workshops na programação. Foto: Ângela Berlinde

Estão abertas as inscrições para os workshops do 7º Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta. O evento será de 22 a 26 de março, na charmosa cidade do Campo das Vertentes mineiro. E olha que tem muita coisa!

Em 2017 serão 20 artistas convidados, 15 palestras e 17 workshops. Os temas também são variados e para profissionais de todos os níveis.

Para escolher

Por exemplo, Valdemir Cunha, que foi editor de imagens de revistas Terra e Viagem & Turismo vai ministrar uma oficina sobre fotografia de viagem. O conteúdo contempla desde a escolha dos lugares, planejamento do roteiro até o estudo das técnicas de fotografia.

Foto: Valdemir Cunha

Valdemir Cunha vai ensinar técnicas da fotografia de viagem. Foto: Valdemir Cunha

O olhar contemporâneo para a fotografia documental também tem destaque entre as opções de workshop. A portuguesa Ângela Berlinde vai a Tiradentes falar sobre As Poéticas Interdisciplinares – Uma Abordagem Contemporânea da Fotografia. O workshop de Mônica Maia, chamado Das mídias tradicionais para a galeria: novos caminhos da fotografia documental vai abordar a trajetória ao atual cenário da fotografia documental.

Enfim, são muitas opções e também de preços variados. O valor dos investimentos vai de R$ 320 a R$ 600, dependendo do workshop. Quem fizer inscrição em fevereiro ganha desconto. 

Confira a lista completa de oficinas e seus respectivos valores no site.

A programação completa do Foto em pauta ainda não foi divulgada.

Gostou? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Confira dicas de como explorar a exposição Basquiat no CCBB-BH

Se quando você começar a explorar as obras do Basquiat no CCBB-BH surgir um pensamento tipo, “o que isso está fazendo dentro de um museu”, não se preocupe? O processo é este mesmo. De maneira idêntica, nem o curador, o holandês Pieter Tjabbes, escapou dessa primeira impressão. “Eu organizei esta exposição como uma dívida de […]

Leia Mais

Startup mineira abre cursos EAD na área cultural

Cursos como  ‘Gestão e Política Cultural na América Latina’, ‘Comunicação Social para Organizações’ e outros cinco em modelo EAD serão os primeiros a integrar a grade de cursos da startup mineira Inspira. A Escola de Gestão e Cultura está com inscrições abertas. As aulas serão entre agosto e novembro e serão dentro de uma plataforma […]

Leia Mais

A hora e a vez de Renato Morcatti: três exposições simultâneas

Quando os cariocas ou os turistas do Rio de Janeiro entram no ‘Oi Futuro do Flamengo’, a primeira imagem que aparece nada tem a ver com a paisagem da cidade maravilhosa. Tentáculos de minério saem da vitrine que fica na entrada do centro cultural no bairro do Flamengo. “Fico torcendo para chover e formar um […]

Leia Mais

Comentários