08 fev 2017

Festival de Fotografia de Tiradentes abre inscrições para workshops

São 17 opções de cursos e as matriculas efetuadas em fevereiro tem desconto no valor da inscrição. 

Foto: Ângela Berlinde

Foto em Pauta terá 17 workshops na programação. Foto: Ângela Berlinde

Estão abertas as inscrições para os workshops do 7º Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta. O evento será de 22 a 26 de março, na charmosa cidade do Campo das Vertentes mineiro. E olha que tem muita coisa!

Em 2017 serão 20 artistas convidados, 15 palestras e 17 workshops. Os temas também são variados e para profissionais de todos os níveis.

Para escolher

Por exemplo, Valdemir Cunha, que foi editor de imagens de revistas Terra e Viagem & Turismo vai ministrar uma oficina sobre fotografia de viagem. O conteúdo contempla desde a escolha dos lugares, planejamento do roteiro até o estudo das técnicas de fotografia.

Foto: Valdemir Cunha

Valdemir Cunha vai ensinar técnicas da fotografia de viagem. Foto: Valdemir Cunha

O olhar contemporâneo para a fotografia documental também tem destaque entre as opções de workshop. A portuguesa Ângela Berlinde vai a Tiradentes falar sobre As Poéticas Interdisciplinares – Uma Abordagem Contemporânea da Fotografia. O workshop de Mônica Maia, chamado Das mídias tradicionais para a galeria: novos caminhos da fotografia documental vai abordar a trajetória ao atual cenário da fotografia documental.

Enfim, são muitas opções e também de preços variados. O valor dos investimentos vai de R$ 320 a R$ 600, dependendo do workshop. Quem fizer inscrição em fevereiro ganha desconto. 

Confira a lista completa de oficinas e seus respectivos valores no site.

A programação completa do Foto em pauta ainda não foi divulgada.

Gostou? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Cinco motivos para conferir a exposição de Athos Bulcão no CCBB-BH

As múltiplas facetas de Athos Bulcão chegam a Belo Horizonte nesta quarta-feira, dia 11. A exposição comemora os 100 anos do artista consagrado em Brasília no CCBB. O objetivo é promover um mergulho profundo na diversidade da obra dele e desvendar o processo criativo. Os curadores Marília Panitz e André Severo escolheram mais de 300 […]

Leia Mais

Exposição de grafite retrata memórias urbanas sobre BH

Quem passa pelas ruas da cidade e se encanta pelos grafites espalhados por aí agora pode conferir a arte exposta dentro de uma galeria. A exposição “Arte Favela – Memórias Urbanas” está em exibição até o dia 28 Abril no Museu Inimá de Paula. Ao todo estão expostas 35 telas feitas por artistas convidados do […]

Leia Mais

Minas abre inscrições para dois editais de circulação

Os artistas mineiros que tem o sonho ou receberam convite para levar o seu projeto cultural ou musical para fora de Minas tem motivos de sobra a comemorar. Estão abertas as inscrições para os programas Circula Minas e Música Minas. Os editais incentivam à disseminação da cultura e da música produzida no Estado para regiões […]

Leia Mais

Comentários