08 fev 2017

Festival de Fotografia de Tiradentes abre inscrições para workshops

São 17 opções de cursos e as matriculas efetuadas em fevereiro tem desconto no valor da inscrição. 

Foto: Ângela Berlinde

Foto em Pauta terá 17 workshops na programação. Foto: Ângela Berlinde

Estão abertas as inscrições para os workshops do 7º Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta. O evento será de 22 a 26 de março, na charmosa cidade do Campo das Vertentes mineiro. E olha que tem muita coisa!

Em 2017 serão 20 artistas convidados, 15 palestras e 17 workshops. Os temas também são variados e para profissionais de todos os níveis.

Para escolher

Por exemplo, Valdemir Cunha, que foi editor de imagens de revistas Terra e Viagem & Turismo vai ministrar uma oficina sobre fotografia de viagem. O conteúdo contempla desde a escolha dos lugares, planejamento do roteiro até o estudo das técnicas de fotografia.

Foto: Valdemir Cunha

Valdemir Cunha vai ensinar técnicas da fotografia de viagem. Foto: Valdemir Cunha

O olhar contemporâneo para a fotografia documental também tem destaque entre as opções de workshop. A portuguesa Ângela Berlinde vai a Tiradentes falar sobre As Poéticas Interdisciplinares – Uma Abordagem Contemporânea da Fotografia. O workshop de Mônica Maia, chamado Das mídias tradicionais para a galeria: novos caminhos da fotografia documental vai abordar a trajetória ao atual cenário da fotografia documental.

Enfim, são muitas opções e também de preços variados. O valor dos investimentos vai de R$ 320 a R$ 600, dependendo do workshop. Quem fizer inscrição em fevereiro ganha desconto. 

Confira a lista completa de oficinas e seus respectivos valores no site.

A programação completa do Foto em pauta ainda não foi divulgada.

Gostou? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Mostra Disruptiva tira espectador do lugar comum no CCBB-BH

Por Thiago Fonseca* Pode ser embalado a vácuo, com outra cabeça, gangorrando ou espremido. Na exposição Disruptiva, que integra a programação do FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, o público poderá experimentar sensações inimagináveis dentro de um museu. É chegada a hora do visitante se tornar protagonista, criador e até mesmo obra de arte. […]

Leia Mais

Jantar Secreto surpreende paladares mais tradicionais no VAC

Por Thiago Fonseca  Já imaginou ir a um jantar onde o cardápio é secreto e feito com alimentos que seriam descartados? Pois então, essa foi a ideia de uma das intervenções artísticas desta edição do Verão de Arte Contemporânea, realizada nesta quarta-feira, 10. Trinta convidados valorizaram uma comida sem rótulos, promovendo uma noite de experiência […]

Leia Mais

Verão Arte Contemporânea resiste graças às parcerias artísticas

Por Thiago Fonseca* Embora sejam eventos com propósitos diferentes, Verão Arte Contemporânea e da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança coincidem em um ponto. Não foi fácil pra ninguém produzir as edições dos respectivos festivais que ocupam a programação de janeiro em BH. No caso do Verão, Ione de Medeiros chega a dizer […]

Leia Mais

Comentários