15 maio 2017

Quer concorrer a ingressos para ver o filme ‘O cidadão ilustre’?

O Culturadoria vai levar cinco leitores ao cinema para ver O cidadão ilustre. Basta participar do concurso cultural promovido pelo blog. O filme foi indicado pela Argentina a concorrer uma vaga ao Oscar. Confira a crítica do longa aqui.

É a história de um famoso escritor que retorna à sua terra natal depois de anos radicado na Europa. Com a fina ironia característica do cinema argentino o longa acaba fazendo uma reflexão sobre o papel desempenhado pela cultura no desenvolvimento da sociedade.

O concurso é exclusivo para os seguidores do Culturadoria e um oferecimento da Cineart. Então, para participar você deve seguir pelo menos duas de nossas redes. Estamos no Facebook (www.facebook.com/culturadoria), no Instagram (@culturadoria) e no Twitter (@culturadoria).

Instruções

Temos cinco kits compostos por um (01) ingresso válido para uma das sessões do longa na rede Cineart e também uma camiseta do filme.

  • Ser seguidor das redes do Culturadoria;
  • Preencher correta e integralmente o formulário eletrônico com seus dados pessoais, e responder a pergunta “Qual o papel desempenhado pela cultura no desenvolvimento de uma sociedade?”, observando o limite máximo de 200 (duzentos) caracteres (incluindo espaços).

As inscrições podem ser feitas até 23h59 do dia 17 de maio de 2017. O resultado será divulgado no dia 18/05/2017 após as 14h.

A escolha das cinco respostas vencedoras será feita, dentre as validadas pelos moderadores, por comissão julgadora composta de no mínimo 03 (três) jurados indicados pelo Culturadoria. Serão levados em conta os seguintes critérios: criatividade, originalidade, ineditismo e adequação ao tema e ao Regulamento, sendo suas decisões soberanas e irrecorríveis.

CONFIRA O REGULAMENTO

Gostou? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Desobediência: o peso da crença na busca pela liberdade

Sempre gostei de explorar a primeira ideia que vem à mente assim que um filme termina. O que bate de imediato é a mensagem que geralmente fica. Pois saí da sessão de Desobediência pensando no quanto, mesmo no século XXI, o ser humano ainda se deixa controlar por crenças, simbologias. Já foram muitas conquistas de […]

Leia Mais

CineOP 2018 a valorização de atividades de formação e da cena local

O investimento em atividades de formação para o crescimento da indústria audiovisual e a valorização da cena local são os pilares mais fortes da CineOP 2018. Essa é a percepção que fica após seis dias de Mostra, que ocupou Ouro Preto entre 13 e 18 de junho. É dessa forma, que se diferencia dos demais. Nesta […]

Leia Mais

Documentários sobre Bethânia e Adoniran são ovacionados na CineOP

A CineOP é uma Mostra voltada para o cinema como patrimônio e faz um resgate histórico sobre o tema de cada edição. Assim, a maioria dos filmes em exibição não são inéditos. Mas há alguns. As pré-estreias destacadas nesta edição foram  ‘Fevereiros’, de Marcio Debellian, e ‘Adoniran – Meu nome é João Rubinato’, de Pedro Serrano. […]

Leia Mais