Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Cia Sesc de Dança estreia três coreografias de uma vez em Trilhante

Gostou? Compartilhe!

Trilhante será a 12ª montagem da Cia Sesc de Dança. Foto: Tarcísio de Paula
Trilhante será a 12ª montagem da Cia Sesc de Dança. Foto: Tarcísio de Paula

A Cia Sesc de Dança é um bebê se comparada a toda tradição na área que Minas Gerais tem.  Mas mesmo nesse cenário com tantos veteranos robustos, a jovem companhia criada em agosto 2013, tem demonstrado vigor.

Primeiro porque é formada por um grupo de bailarinos com uma capacidade física impressionante. Segundo porque aposta em um ritmo de montagens que faz com que qualquer corpo artístico evolua naturalmente. Quanto mais se faz, mais se apura a técnica e a estética. Até agora mantém uma média de quatro coreografias inéditas por ano. O número é considerável.

Quando vi as montagens ‘Terminal A2’ e ‘Coup de Grâce’, de 2015, saí do Grande Teatro do Sesc Palladium com a certeza de ter visto potencial no palco. Ainda precisava de ajustes. Se disposição não faltava, maturidade é mesmo uma coisa que vem com o tempo. Ou seja, promessa.

Trilhante será a 12ª montagem da Cia Sesc de Dança. Foto: Tarcísio de Paula

Pois em três anos de trabalho, depois de 12 montagens inéditas, a Cia Sesc de Dança apresenta neste sábado (12 de novembro), às 21h mais um espetáculo. ‘Trilhante’ é composto por três coreografias, ‘I.MEDI.ATO’, ‘FRACTUS’ e ‘REMINISCÊNCIA’, com duração total de 60 minutos. Foram criados respectivamente por Joelma Barros, Rafael Bittar e Alan Keller.

É uma aposta no novo mesmo. Para se ter uma ideia, Rafael Bittar, que é bailarino do Grupo Corpo desde 2012, tem 25 anos. Viva o frescor, né!

Os temas são bastante diversos. Se I.medi.ato aborda a questão da imagem no contemporâneo, Fractus investiga a relação entre som e movimento e Reminiscência fala sobre as expectativas da mulher nos dias de hoje.

Não são temas inéditos no campo das artes. São inquietações frequentes. O que diferencia um trabalho do outro é justamente a originalidade como toca assuntos universais e que dizem muito sobre nosso tempo. Eis o desafio da jovem Cia Sesc de Dança.

Trilhante, com Cia Sesc de Dança

Sábado (12/11/16), 21h. Grande Teatro do Sesc Palladium. Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro. R$10 (inteira). Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo têm 60% de desconto no valor da inteira.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]