O ator Leo Fernandes na peça Cachorro enterrado vivo. Credito: Lia Rodrigues
22 nov 2016

Ator Leonardo Fernandes é indicado APCA por atuação em Cachorro Enterrado Vivo

O ator Leo Fernandes na peça Cachorro enterrado vivo. Credito: Lia Rodrigues

O ator Leo Fernandes na peça Cachorro enterrado vivo. Credito: Lia Rodrigues

Teve gente que tentou impedir a estreia do espetáculo porque acreditou piamente que se tratava de algo que maltratava animais. Esse foi apenas um dos desafios que o ator Leonardo Fernandes enfrentou até a estreia de Cachorro enterrado vivo na Sala João Ceschiatti de maneira totalmente independente em abril de 2015.

Nada como um dia após o outro.

Leo Fernandes é um dos indicados ao prêmio de melhor ator entregue da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Muito merecido. O espetáculo tem direção de Marcelo Fonseca. É o primeiro solo da carreira do ator.

Antes fez ‘Flicts’, com direção de Wilson Oliveira, ‘O que você foi quando era criança?‘ e ‘Inverno‘, ambas com direção de Rita Clemente, além de ‘Horácio‘, de Carlos Gradim, dentre outras peças.

Inflamação nos ombros e no punho foram apenas alguns dos tantos desafios físicos que enfrentou ao longo do processo. Tudo tinha uma razão: Leo Fernandes precisava levar o texto de Daniela Pereira de Carvalho para o palco. Foi feito para ele. Defendido por ele que agora é reconhecido por toda entrega.

Também foram indicados na mesma categoria Bruce Gomlevsky (Uma Ilíada), Eric Lenate (Fim de Partida), Rodrigo Bolzan (Projeto Brasil), Flavio Bauraqui (Cartola) e Ney Piacentini (Espelhos).

Gostou? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Espetáculo ‘Grande Sertão: Veredas’, da diretora Bia Lessa, chega a BH

Na lista das montagens mais marcantes vistas em 2017, não restam dúvidas. A versão que a diretora Bia Lessa fez para Grande Sertão: Veredas. Sim, o livro de Guimarães Rosa. Sim, é um desafio enorme que a encenadora dominou. E como! O Grande Sertão de Bia é uma instalação. Em sua versão original, os espectadores […]

Leia Mais

Um norte para você não se perder na programação dos três festivais de teatro em cartaz em junho

A programação teatral de junho em Belo Horizonte, e principalmente, em Contagem, na região metropolitana, será de grande movimentação. Três importantes festivais de artes cênicas entram em cena praticamente juntos. O ‘La Movida In Box’ chega em Contagem, no dia 8 de junho e fica até o dia 10. O ‘Trama Festival’ também ocupa os espaços da […]

Leia Mais

BH ganha sala de teatro dedicada a monólogos

É nítido o crescimento de monólogos nos últimos anos pelo Brasil afora. Da mesma forma, o cenário em Belo Horizonte não é diferente. Com o intuito de fomentar essa produção o Galpão Cine Horto inaugura nesta quinta-feira, dia 17, a Sala ‘Solo’. O espaço pioneiro na cidade pretende acolher e ajudar a dar corpo à produção […]

Leia Mais

Comentários