O ator Leo Fernandes na peça Cachorro enterrado vivo. Credito: Lia Rodrigues
22 nov 2016

Ator Leonardo Fernandes é indicado APCA por atuação em Cachorro Enterrado Vivo

O ator Leo Fernandes na peça Cachorro enterrado vivo. Credito: Lia Rodrigues

O ator Leo Fernandes na peça Cachorro enterrado vivo. Credito: Lia Rodrigues

Teve gente que tentou impedir a estreia do espetáculo porque acreditou piamente que se tratava de algo que maltratava animais. Esse foi apenas um dos desafios que o ator Leonardo Fernandes enfrentou até a estreia de Cachorro enterrado vivo na Sala João Ceschiatti de maneira totalmente independente em abril de 2015.

Nada como um dia após o outro.

Leo Fernandes é um dos indicados ao prêmio de melhor ator entregue da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Muito merecido. O espetáculo tem direção de Marcelo Fonseca. É o primeiro solo da carreira do ator.

Antes fez ‘Flicts’, com direção de Wilson Oliveira, ‘O que você foi quando era criança?‘ e ‘Inverno‘, ambas com direção de Rita Clemente, além de ‘Horácio‘, de Carlos Gradim, dentre outras peças.

Inflamação nos ombros e no punho foram apenas alguns dos tantos desafios físicos que enfrentou ao longo do processo. Tudo tinha uma razão: Leo Fernandes precisava levar o texto de Daniela Pereira de Carvalho para o palco. Foi feito para ele. Defendido por ele que agora é reconhecido por toda entrega.

Também foram indicados na mesma categoria Bruce Gomlevsky (Uma Ilíada), Eric Lenate (Fim de Partida), Rodrigo Bolzan (Projeto Brasil), Flavio Bauraqui (Cartola) e Ney Piacentini (Espelhos).

Gostou? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Grupo XIX de Teatro chega a BH com peça infantil interativa

Uma discussão para início de uma conversa entre pais e filhos sobre assuntos difíceis. É assim que Luiz Fernando Marques, um dos diretores de ‘Hoje o escuro vai atrasar para que possamos conversar’, gosta de definir a função do espetáculo que chega no CCBB-BH no dia 30 de novembro. Uma montagem lúdica, sensorial e de experiência […]

Leia Mais

Musical ‘Elza’ em BH: conheça as mineiras que interpretam a cantora

Laís Lacôrte, Janamô e Julia Tizumba além de serem multiartistas mineiras, dividem agora um mesmo papel: o de Elza Soares. As três fazem parte do elenco, de 7 mulheres, que dão vida à protagonista no musical que chega a BH nos dias 24 e 25 de novembro. A direção é de Duda Maia, direção musical […]

Leia Mais

Cirque du Soleil vem a BH em março de 2019

Finalmente OVO, a montagem que Deborah Colker dirigiu para o Cirque Du Soleil vem ao Brasil. E mais: abre a temporada no Brasil por Belo Horizonte em março de 2019. As datas da próxima turnê foram anunciadas nesta segunda (05) em São Paulo. Os ingressos custam a partir de R$ 130 (meia-entrada) O espetáculo vai […]

Leia Mais

Comentários