22 out 2017

Entre barquinhos de papel, confetes, glitter, balões, girassóis e Anavitória

 

O duo Anavitória se apresentou em um espaço bem maior, o KM de Vantagens Hall. Crédito: Clarisse Antunes

O duo Anavitória se apresentou em um espaço bem maior, o KM de Vantagens Hall. Crédito: Clarisse Antune

Por Clarisse Antunes*

Pela quarta vez neste ano em Minas Gerais, Anavitória fez a alegria dos “Passarinhos” — como são carinhosamente chamados os fãs do duo — belo-horizontinos na noite do dia 21 de outubro, no Km de Vantagens Hall.

Girassóis no cabelo, glitter no rosto, barquinhos de papel, confetes e balões em mãos tornaram-se objetos de lei em todos os shows das meninas e foram distribuídos de fã para fã antes e durante o show. Desde a espera na fila (que começou a ser formada ainda na parte da manhã) até o fim do espetáculo, o nervosismo, animação e muita emoção tomavam conta de cada um.

SURPRESAS

Ana Caetano e Vitória Falcão, acompanhadas pelos músicos Rodrigo Osky, mais conhecido por “Cream Cheese”, na bateria; Leomarist Santos no baixo elétrico, e Jeff Pinas no violão/viola, foram recebidos com euforia. O repertório incluía as já consagradas faixas do primeiro disco, como Trevo (tu), Singular, Dengo e Coração Carnaval, que abriram o show, mais as canções Amor 2 em 1, Cores, Fica e Barquinho de Papel.

A pedido do público, que pegou Ana, Vitória e toda a banda de surpresa, o duo cantou também “Mistério”, única música inédita do EP recentemente lançado: “Anavitória Canta Para Pessoas Pequenas, Pessoas Grandes E Não Pessoas Também”. E para encerrar a noite com chave de ouro, “Dê Um Rolê”, dos Novos Baianos.

É um show de entrega mútua, em que os fãs também são os cantores. Ana e Vitória se emocionam tanto quanto os fãs. “A gente vê essa troca, essa conexão que acontece aqui entre a gente. Muito, muito obrigada. (…) BH, vocês são Foda!!!

Fotos de Clarisse Antunes

DISCO DE OURO

Em agosto, Anavitória recebeu o Disco de Ouro durante a participação no programa “Música Boa Ao Vivo” no canal Multishow. O duo vendeu mais de  40 mil unidades do álbum de estreia. O EP “Anavitória Canta Para Pessoas Pequenas, Pessoas Grandes E Não Pessoas Também” foi lançado recentemente.

Continua após a publicidade

Gostou? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Cursos em BH qualificam músicos para empreender

Em 2017, o mercado de música no Brasil teve aumento de 17,9% em relação a 2016 e apresentou uma média mundial de crescimento de 8,1%. Foi o que apontou o relatório do Mercado Fonográfico Brasileiro e Mundial divulgado neste ano. Em Belo Horizonte, o mercado da música, principalmente o autoral, cresce não é de hoje. […]

Leia Mais

Musical ‘Elza’ em BH: conheça as mineiras que interpretam a cantora

Laís Lacôrte, Janamô e Julia Tizumba além de serem multiartistas mineiras, dividem agora um mesmo papel: o de Elza Soares. As três fazem parte do elenco, de 7 mulheres, que dão vida à protagonista no musical que chega a BH nos dias 24 e 25 de novembro. A direção é de Duda Maia, direção musical […]

Leia Mais

Legado musical: ‘Álbum Branco’ dos Beatles completa 50 anos

Em 1968 um quarteto da pequena cidade de Liverpool, no interior da Inglaterra, revolucionou a indústria audiofônica mundial ao lançar o disco conhecido como ‘White Album’. Uma das obras primas dos Beatles influencia a música até hoje. Nesta semana, o álbum completa 50 anos e ainda ganha edição especial para colecionadores. Dessa forma, entrevistamos especialistas […]

Leia Mais

Comentários